RADIO CENTRAL GOSPEL

Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Estudo Bíblico - Oração como orar

Oração
Deus tem um propósito para todos que estão aqui na terra, seja você quem for Deus tem algo preparado para você.
Porem as vezes ele tenta lhe provar e você falha, você as vezes pode até dizer que nunca sentiu a presença de Deus ou que Deus nunca falou com você, mais será mesmo que Deus é quem nunca chegou perto de você ou será você, que nunca notou ele? Será mesmo que Deus nunca falou com você ou você quem não o escutou? Muito provavelmente que sim! Você não o viu não o percebeu e nem o escutou, mais porque? porque você não o procurou como tem que procurar. È como aquele ditado “Quem procura acha”.
Para ficar mais perto de Deus e sentir sua presença e falar com Ele, só há um modo, ORAÇÂO é isto que nos mantém sempre na presença do Senhor, Deus tem um próposito para todos porem necessita de um homem disposto a orar para que se estabeleça a Sua vontade aqui na terra.
A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual. Quando somos iluminados por Deus, em nossa consciência, de nossos pecados, nós devemos imediatamente pedir perdão a Deus, através da oração, pedindo para sermos lavados pelo seu sangue, e nossos pecados seram perdoados.
Devemos também sempre estar orando para que Deus nos proteja e nos livre de todas as artimanhas de satanás.
A bíblia nos ensina a orar veja:
Mt 6:5-13:
E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!
Orar não pode ser algo que seja realizado como um ritual diario assim como faziam os farizeus que tinham que cumprir um certo horario para orar e um numero x de orações por dia, orar não é algo que tem que ser imposto ou obrigatório…
Mais então afinal o que é a oração?
Esta é uma pergunta um pouco complicada porem com uma resposta dada pelas escriturar que é muito simples.
Oração segundo as escriturar é como se fosse uma via de mão dupla, na qual crente entra com o seu clamor na oração e Deus vem ao seu encontro com as respostas…
Veja: Jr 33:3 ” Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
Por isso orar nada mais é do que um dialogo do crente com Deus! Então quando orar não torne sua oração repetitiva ou cansativa, simplesmente converse com Deus e tente escuta-lo.
Ore com fé e confie no senhor e ele vos abençoará
Mt 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.”
Cl 4:2 “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.”
1 Ts 5:17 “Orai sem cessar.”
Sl 40:1 “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário